Geral

Ana Bim recebe alunos do “Saturnino” que participam de projeto de cidadania



Ana Bim recebe alunos do “Saturnino” que participam de projeto de cidadania
Dentro da programação de um projeto que incentiva os alunos a exercer a cidadania, a Escola Estadual Saturnino Leon Arroyo promoveu a visita de estudantes, da 5ª série ao 2º colegial que se destacaram em sala de aula, à sede do Poder Executivo de Fernandópolis.

Acompanhados pelo professor de História Jesuíno Costa, 30 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Paço Municipal sendo recebidos pela prefeita Ana Bim em seu gabinete, “Estou muito feliz com a visita de vocês. É muito importante que os jovens conheçam como funciona o governo da cidade e o trabalho desenvolvido pelos três poderes”, disse Ana Bim aos estudantes.

Ana Bim explicou como é seu trabalho como prefeita e quais departamentos estão instalados no Paço Municipal. Falou ainda, sobre os cursos técnicos destinados aos jovens pela Prefeitura; alimentação escolar, meio ambiente e da infra-estrutura nos bairros e escolas da cidade. Respondeu a perguntas dos alunos e ouviu sugestões. Salientou também que está à disposição de toda população na sede do Executivo. “Conheço a prefeita, desde antes de ela ocupar esse cargo, é uma pessoa de fácil acesso e que está sempre pronta para ouvir todos”, frisou o professor Jesuíno Costa.

“É muito gratificante constatar que essa nova geração está preocupada com a cidadania e busca conhecer seus direitos, além de exercer prontamente seus deveres como cidadãos de bem. Tenho a certeza que daqui saíram pessoas de caráter, preocupadas com o futuro da cidade”, declarou a prefeita.

Os estudantes ainda conheceram todos os departamentos da Prefeitura e a galeria histórica composta pelos ex-prefeitos de Fernandópolis, sediada na sala de imprensa do Paço Municipal. A visita foi encerrada com um lanche servido aos alunos.