Geral

Analistas consideram que Ana Bim teve vitória política



Analistas consideram que Ana Bim teve vitória política
Companheiros e adversários da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, foram praticamente unânimes quanto ao resultado da “sabatina” a que a prefeita foi submetida na noite de terça-feira no Palácio 22 de Maio.

A voz corrente era a de que Ana Bim somou pontos a seu favor e calou a oposição. A prefeita fora convocada para prestar esclarecimentos sobre sua conduta em relação à Portaria nº 40, do Ministério do Planejamento, publicada em 16 de fevereiro, e que autorizava a cessão, sob regime de arrendamento, da área de cerca de 35 mil m2 do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) situada na zona sul da cidade.

Munida de vasta documentação, a prefeita se defendeu das acusações, e negou até que tenha se avistado com o deputado petista Devanir Ribeiro.

Durante os debates, Ana Bim esteve tranqüila e sorridente. Muita gente estranhou o silêncio de Chico Albuquerque (PSB), considerado o inimigo nº 1 da prefeita. Também o sempre combativo Alaor Pereira Marques (PSB) comportou-se discretamente.

Depois de encerrada a participação da prefeita, o público, composto em sua grande maioria por funcionários municipais e assessores da prefeita, deixou o Palácio 22 de Maio. A sessão prosseguiu normalmente.