Geral

ANP lacrou dois postos de combustíveis em Fernandópolis por impedir a fiscalização



ANP lacrou dois postos de combustíveis em Fernandópolis por impedir a fiscalização

Dois postos de combustíveis de Fernandópolis, nos bairros Coester e prolongamento do Loteamento Arakaki (av. Duque de Caxias), foram autuados e interditados ontem, 24, pela Agência Nacional do Petróleo – ANP – por impedir a fiscalização.

Segundo informações da ANP, os funcionários de ambas as revendas abandonaram as instalações instantes antes da chegada da equipe de fiscalização da ANP, deixando, entre outros sinais de operação do estabelecimento, as bombas abastecedoras ligadas, porém com cadeados, impedindo a ação do fiscal.

Os postos estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 2 milhões, além das penalidades de suspensão de funcionamento e revogação da autorização. As sanções são aplicadas somente após processo administrativo.

Os estabelecimentos poderão voltar a funcionar somente após a permissão para a realização completa da fiscalização pela ANP. A ação contou com o apoio da Polícia Militar local.

Para denunciar irregularidades no mercado de combustíveis basta entrar em contato pelo telefone 0800-970-0267 ou Fale Conosco.