Esporte

APAB e ADECBV disputam desafio online de basquete



APAB e ADECBV disputam desafio online de basquete

Reconectar jogadores, famílias e profissionais em meio a pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social, que tirou todos os profissionais das quadras para treinos e jogos. Esse é o objetivo do Desafio Online de Basquete que está sendo organizado pela Libask - Liga de Basketball Riopretense – e FPB – Federação Paulista de Basquete. 
O desafio virtual vai começar na sexta-feira, 7, e Fernandópolis vai participar com duas associações: a APAB/FEF/CPP/SMEL – Associação de Pais e Amigos do Basquetebol – e ADECBV/PCN10/EELAS – Associação de Desenvolvimento Esportivo Cultural Bola Viva – Programa Cesta Nota Dez - projetos comandados por Rodrigo Garcia e Odivaldo Assumpção, respetivamente.
Fernandópolis, com APAB e ADECBV, vai disputar o desafio com equipes de outras 12 cidades: São José do Rio Preto, Avanhandava, Avaré, Barretos, Barueri, Catanduva, Osasco, Paranaíba (MS), Corinthians (São Paulo), Bauru e Ilha Solteira.
Os desafios vão avaliar fundamentos técnicos e físicos, separados por idade. Embora a disputa seja individual, a contagem de pontos será para equipe. Reunião online nesta semana definiu a formação dos grupos e a programação de rodadas. No dia 3, em outra reunião, será definido o horário e a entrega dos vídeos.
As equipes apresentarão jogadores de 09 a 17 anos, masculino e feminino. No feminino, serão duas categorias (12/13/14 e 15/16/17). No masculino serão quatro categorias (sub 9/10/11, 12/13, 14/15 e 16/17)
A APAB disputará o desafio em todas as categorias no masculino. A ADECBV disputará no feminino (categoria 15/16/17) e no masculino (14/15, 16/17 e 18/19).