Solidariedade

APAE recebe doações dos alunos da Emef José Zantedeschi arrecadadas na ‘Copa Zante’



APAE recebe doações dos alunos da Emef José Zantedeschi arrecadadas na ‘Copa Zante’

A Emef José Zantedeschi realizou a quarta entrega de doações do Copa Zante e mais uma vez os produtos arrecadados foram destinados a APAE de Fernandópolis.

O projeto esportivo e social envolve oito salas de aula da escola em uma competição do bem que é realizada por meio de ações e doações realizadas em uma ação mista de solidariedade, conhecimento cultural e jogos.

Além da prática esportiva, em que cada sala representa um país participante da copa do mundo de 2022, a competição educativa e solidária também tem o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de limpeza para as pessoas com deficiência.

“Nosso objetivo principal é que nossos alunos se tornem futuros cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade demonstrando valores como a empatia e que as pessoas com deficiência sejam mais respeitadas e tenham seus direitos garantidos, criando assim uma corrente do bem”, salientou o professor de educação física, Denis Thyago de Oliveira.

Até o momento a sala do 5º' ano C, que representa a Alemanha lidera a competição com 5.430 pontos. Além da APAE, o projeto também beneficiou esse ano a AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer.