Esporte

Apaixonado por jet ski, comerciante de Fernandópolis morre após acidente no Pantanal



Apaixonado por jet ski, comerciante de Fernandópolis morre após acidente no Pantanal

O comerciante Fernando Dias da Silva, 46 anos, que morreu nesta quarta-feira, 19, no Hospital de Base em Rio Preto será sepultado em Fernandópolis. O velório inicia às 13 horas e o sepultamento está marcado para as 17 horas. Ele morreu após um acidente no dia 22 de fevereiro com jet ski no Pantanal no Mato Grosso do Sul, onde ocorria um rally aquático.

Conforme informações, Fernando se feriu quando tentava socorrer um amigo com a moto aquática quebrada e foi atingido pelo jato de água que teria perfurado o intestino. Dois dias depois, já de volta a Fernandópolis ele procurou atendimento médico e foi operado Santa Casa e, posteriormente, dado a gravidade do caso, transferido no último dia 9 de março para o Hospital de Base de Rio Preto, onde morreu nesta quarta-feira, 19.

Nas redes sociais, amigos lamentam o ocorrido. A MSJet, organizadora do evento no pantanal publicou nota de pesar. “Um grande jeteiro, seu alto astral nos contagiou em nossas expedições”, diz a nota.

Fernando era proprietário da JF Náutica em Fernandópolis e apaixonado por jet ski. Participava de vários grupos e frequentava eventos de motos aquáticas pelo Brasil. Em novembro do ano passado ele participou de um desafio que foi percorrer 418 km de Rosana (SP) a Foz do Iguaçu (PR) pelo Rio Paraná a bordo de um jet ski;

Na época afirmava que o propósito da expedição era fortalecer o esporte náutico, que já foi muito recriminado. Moto aquática sempre foi muito recriminada porque, no passado, o pessoal utilizava para arruaça. “Hoje não, se tornou um esporte, temos nossos grupos e vem gente do Brasil todo”, afirmou Fernando.

O comerciante sempre valorizou a possibilidade de interação com outras pessoas. “Fortalecer as amizades, ideias novas, um interage com o outro. E também conhece as novidades do mercado os jets novos, os ‘brinquedos’ novos, e também relaxa”.

Ele já trabalhava para tirar do papel a organização de uma expedição na cidade de Mira Estrela.

Fernando Dias da Silva  será sepultado hoje às 17 horas em Fernandópolis

Nas redes sociais votos de pesar pela morte do comerciante