Saúde

Aplicação da 4ª dose contra a Covid já está disponível para pessoas com 40 anos ou mais



Aplicação da 4ª dose contra a Covid já está disponível para pessoas com 40 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde informou no final da tarde de ontem, 21, que já está liberada a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

Para o esquema vacinal deste público as vacinas serão aplicadas conforme disponibilidade nas unidades de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis destaca a importância de estar em dia com o calendário vacinal, mas lembra que no momento o Estado não tem o quantitativo total para toda população acima de 40 anos, portanto de acordo com o recebimento de doses do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde estará distribuindo aos municípios.

“É fundamental que todos tomem as doses correspondentes a sua faixa etária, porém pedimos a compreensão da população caso não haja doses no momento em que procurar a unidade, para que retornem no dia seguinte, ou liguem para saber se chegou novo lote de doses, o importante é que todos sejam imunizados”, solicitou o secretário municipal, de Saúde, Ivan Veronesi.

Em Fernandópolis todas as Unidades de Saúde já estão aplicando as doses das 09h às 13h e na Central da Saúde das 08h às 14h.