A construção dos muros e o piso do quintal da casa do Gabriel foi finalizada e a família se mudou para o novo lar, no Conjunto Habitacional Fernandópolis I, no último final de semana.
Gabriel, que é aluno da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –, morava com seus pais no bairro Progresso e foi contemplado recentemente com um imóvel no conjunto habitacional. Porém, devido à falta de segurança para o jovem, que necessita de cuidados especiais, a família ainda não estava morando no local. “Conheço a família há algum tempo e como a casa conquistada não possui muros, eles ainda não haviam se mudado com medo de que o Gabriel fugisse, se perdesse na rua ou fosse atropelado”, explica a empresária Cleide Filette, que iniciou uma campanha para ajudar na construção dos muros.
De acordo com a empresária, a campanha contou com o apoio do Cangaço Moto Grupo, amigos, familiares e vizinhos. No total foram arrecadados R$ 12 mil. “A princípio a prioridade era construir o muro e, então, vimos a necessidade de concretar o quintal também, que era de terra. Fiz uma rifa com 150 números e com a ajuda da comunidade, conseguimos fazer tudo”, explica Cleide.
A campanha também contou com a ajuda dos familiares do Gabriel que se uniram para ajudar a conquistar todo o valor necessário para concretizar a obra. “A família fez a mudança para a casa nova no domingo e estão muito felizes. Graças a Deus, conseguimos mais uma conquista com a solidariedade do nosso povo”, comemora, Cleide.