Educação

Após decisão judicial, MEC suspende portarias contrárias à universidade



Após decisão judicial, MEC suspende portarias contrárias à universidade
Felipe Sigollo, reitor da Universidade Brasil em entrevista à Rádio Difusora

Em nota distribuída nesta terça-feira, 28, a Universidade Brasil informou que o MEC – Ministério da Educação -  suspendeu os efeitos de duas portarias, despacho e da instrução de processo administrativo aberto a partir da Operação Vagatomia da Polícia Federal. A suspensão ocorre após as decisões judiciais favoráveis a Instituição.

Desse modo, diz a nota, “não há mais impedimentos quanto à captação de novos alunos para diversos cursos, presenciais, medicina e do EAD, a criação de novos cursos e polos de ensino, bem como emissão de diplomas.

 “O despacho publicado pelo MEC demonstra que as pendências de nossa universidade com o Ministério estão formalmente superadas. Um reconhecimento do empenho da nova reitoria em solucionar da melhor forma todas as questões pertinentes à nossa comunidade acadêmica”, afirmou o Reitor Felipe Sigollo, que assumiu o cargo em abril do corrente ano.

Nesta quarta-feira, 29, a reitoria da Universidade Brasil será oficialmente transferida para o campus de Fernandópolis pelos próximos 60 dias. O objetivo é reforçar a presença da direção no campus e acompanhar de perto as melhorias no atendimento aos alunos. O reitor passará a despachar com frequência do campus. Haverá uma força-tarefa para resolver os problemas dos alunos de medicina nesta reta final.