Economia

Após dois meses, cidade volta a ter saldo positivo no emprego



Após dois meses, cidade volta a ter  saldo positivo no emprego
Comércio mais contratou do que demitiu em novembro

A divulgação do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério da Economia de novembro, nesta quinta-feira, 23, quebrou uma sequência de dois meses de saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada. O resultado de novembro foi positivo, com saldo de 83 vagas abertas, resultado de 618 contratações e 535 demissões.  

Em outubro, o resultado negativo foi influenciado fortemente pela demissão no setor sucroalcooleiro, por conta do fim da safra da cana. Em novembro, houve mais equilíbrio, com indústria e construção civil registrando pequeno saldo negativo entre admissões e demissões. Serviços, Agropecuária e Comércio, registraram saldo positivo suficiente para garantir o saldo positivo do mês com 83 vagas abertas.

De janeiro a novembro, Fernandópolis abriu mais vagas com carteira assinado do que fechou. Foram contratados 7.535 trabalhadores e demitidos 6.811, registrando um saldo positivo de 724 postos de trabalho. No período, o número de trabalhadores com carteira assinada em Fernandópolis é de 16.151.