Política

Após janela, vereadores se agrupam em 6 partidos



Após janela, vereadores se agrupam em 6 partidos

O fechamento da janela eleitoral que permite a troca de partidos para quem for concorrer às eleições de 4 de outubro termina neste sábado, 4, seis meses antes do pleito. Mas, em Fernandópolis, o cenário já está definido no legislativo.

Neste novo cenário político, os 13 vereadores se agruparam em seis partidos. A novidade foi o MDB, que não tinha representante e, a partir de agora, passa a contar com a segunda maior bancada, junto com PP.

Os três últimos vereadores anunciaram posição nas últimas horas. Júlio Cesar de Carvalho, o Zarola, decidiu também deixar o PL, antigo PR, e foi para o DEM junto com o vereador Gilberto Vian. O DEM também recebeu a filiação do vice-prefeito Gustavo Pinato que deixou o PPS.

Aparecido Moreira da Silva, o Cidinho do Paraíso, vereador mais votado nas eleições de 2016, deixou o PL e foi para o PTB, que havia perdido João Pedro Siqueira, que foi para o PSDB e Mileno Tonissi que é um dos novos integrantes do MDB.

O PTB, comandado por Henry Dias, também recebeu a filiação da vereadora Neide Garcia, que deixou o PP. 

O vereador Antonio Carlos Finotto, o Tonho Pintor, decidiu permanecer no PSC, onde se elegeu em 2016.

Três partidos perderam representação no Legislativo: PSD, da ex-prefeita Ana Bim, que viu Ademir de Almeida e Janaina Andrade migrarem para o PP, o PL que perdeu os três vereadores (Cidinho do Paraíso, Murilo Jacob e Júlio Zarola) e o PDT que tinha Salvador de Castro que também foi para o PP.