Geral

Aprovados no supletivo podem retirar diploma nas escolas



Aprovados no supletivo podem retirar diploma nas escolas
Certificado estará disponível nas escolas onde candidatos fizeram provas

Os cerca de 70 mil aprovados no exame supletivo da Secretaria de Estado da Educação já podem retirar os diplomas desde o dia 20, nas escolas onde fizeram as provas.

Os candidatos prestam o exame supletivo para concluir estudos em determinadas áreas. Cerca de 28 mil pessoas conseguiram o certificado de conclusão total do ensino e podem retirar o documento. Outras 42 mil pessoas aprovadas vão receber um atestado por terem passado em determinado nível (matemática, língua portuguesa, ciências etc).

Para receber o documento é preciso apresentar documento de identidade. Todas as escolas já receberam os diplomas da Secretaria O aprovado recebe seu documento na hora.

"É um passo muito importante na vida de algumas pessoas. Ter um certificado significa melhora de vida, conseguir um emprego melhor para alguns. O supletivo proporciona isso", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Cerca de 255 mil pessoas fizeram a prova em março. Para o Ensino Fundamental os candidatos precisavam ter idade mínima de 15 anos. Para Ensino Médio somente podem participar da prova pessoas com no mínimo 18 anos completos.

Para ser aprovado o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Para se aprovado na área de Linguagens e Códigos, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental, é preciso acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, pois ambas são eliminatórias.