Política

“Aqui ó, banana para eles”, diz Baroni sobre o PSDB; partido responde



“Aqui ó, banana para eles”, diz Baroni sobre o PSDB; partido responde

O vereador Étore Baroni (PSDB) mandou uma “banana” para o seu atual partido durante a sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 11. O tom crítico foi adotado após o vereador João Pedro da Caixa (PTB) anunciar a chegada de R$ 700 mil que conquistou em emendas junto à deputada estadual Analice Fernandes (PSDB). O partido respondeu por meio de uma nota à imprensa. 
Baroni, que já declarou estar de saída do ninho tucano, disse que não é valorizado pela legenda e que irá cobrar respostas e recursos do deputado estadual Carlão Pignatari, para quem trabalhou no último pleito. 
“Disse aqui o vereador que pertence a um partido diferente, e as vezes até ironiza com a gente, nesse sentido, como está ironizando. O PSDB não valoriza eu e a Maiza que estamos aqui. Eu votei e trabalhei para o Carlão Pignatari e temos que cobrá-lo. As vezes a gente está em um determinado partido e não tem valor para eles. Sabe o que tem que fazer com esse povo? Aqui ó, banana para eles.  É por isso que estou destinado a mudar e graças a Deus que nós temos uma janela para mudar”, disse o vereador na Tribuna. 

A RESPOSTA 

A RESPOSTA 

Em resposta a presidente do diretório municipal do PSDB, Flávia Resende, disse em nota que Baroni está apenas colhendo os frutos que plantou, alegando que o vereador teria contrariado a decisão partidária de apoiar o então deputado Gilmar Gimenes à reeleição. 
“O nobre vereador não trabalhou para o candidato da cidade, mas escolheu trabalhar para o deputado de Votuporanga. O que nos causa estranheza é escutar que o mesmo vai sair do partido, pois não recebe apoio. Ora vereador, o senhor não apoiou o candidato a deputado estadual da cidade, e hoje infelizmente não temos um candidato que priorize nosso município; não participou e não apoiou a campanha do senhor governador João Dória. Devia saber que apenas está colhendo os dissabores das decisões que tomou”, diz a nota.