Meio Ambiente

Áreas de reflorestamento em Fernandópolis têm plantio de 12 mil árvores



Áreas de reflorestamento em Fernandópolis têm plantio de 12 mil árvores

O projeto de reflorestamento em Fernandópolis fechou 2020 com mais de 12 mil mudas de árvores plantadas em áreas localizadas no município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria de Comunicação.

O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em diversos pontos do município, em áreas como a localizada  na estrada que liga Fernandópolis a Meridiano; na Avenida Aldo Livorati (bairro Santa Filomena); nas proximidades da Coruripe; próximo a propriedade rural de Silvio Azol;  área próxima a Teotônio Vilela; nascente no Jardim Araguaia; Horto Municipal (área interna e externa); Jardim Rosa Amarela (próximo à rua Humberto Martins); e no Distrito Ambiental.

No projeto, são utilizadas cerca de 60 espécies diferentes de mudas nativas, algumas delas produzidas no viveiro municipal e outras foram adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O projeto de reflorestamento faz parte de um plano é ambicioso para os próximos quatro anos na recuperação de um total de cerca de 6,4 mil hectares de área de mata atlântica e assim, restaurar o equilíbrio ecológico no município. Hoje o município tem conservado em torno de 3.600 hectares do que restou da mata atlântica.

O processo de reflorestamento garante a preservação de lençóis freáticos, do solo, da qualidade do ar, aumenta a biodiversidade, reduz erosões, recupera áreas degradadas, entre outros inúmeros benefícios.