Geral

Armas são apreendidas em operação conjunta da Polícia Ambiental



Armas são apreendidas em operação conjunta da Polícia Ambiental
Nesta terça-feira, 31, a Polícia Ambiental de Votuporanga, em operação que contou com o apoio logístico de militares de Fernandópolis, Jales e Nhandeara (coordenados pelo 2º tenente Laerte Alexandre Cavalari), cumpriu onze mandados de busca e apreensão.

Oito pessoas de Riolândia e três de Votuporanga responderão em liberdade a processos por posse ilegal de arma e crime contra a fauna. Os mandados foram expedidos nas comarcas de Votuporanga e Paulo de Faria, com jurisdição sobre Riolândia.

Segundo foi apurado, os envolvidos já estavam sendo investigados há algum tempo. Durante a operação, que foi realizada na região de Votuporanga em áreas urbanas e rurais, os policiais apreenderam mais de 20 armas (13 espingardas, uma carabina, uma carabininha calibre 22, dois revólveres e uma garrucha, e outras).

A polícia apreendeu um silenciador, quatro fisgas e 22 quilos de carne de capivara, além de farta munição - 420 cartuchos e 916 espoletas. Vários boletins de ocorrências foram registrados e um auto de infração de caça também foi lavrado durante a operação. Oito envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Riolândia e três prestaram depoimento no 3.º DP (Distrito Policial) de Votuporanga. Os acusados responderão por posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna. O 3.º sargento da Polícia Ambiental de Votuporanga, Rogério Marques Fernandes, disse que o balanço da operação foi positivo, pois várias armas foram retiradas de circulação. Ele contou que as investigações surgiram por causa de denúncias da população e durante os patrulhamentos que são feitos pelos policiais. No total 43 policiais ambientais participaram da operação.