Cultura

Arraiás populares agitam Fernandópolis nos próximos dias



Arraiás populares agitam Fernandópolis nos próximos dias

A temporada dos arraiás toma conta de Fernandópolis desde o início do mês de junho e a tendência é seguir até meados de julho com os festejos populares organizados pela Prefeitura Municipal. Hoje, 25, acontece a primeira edição do ‘Arraiá Pracinha da Cultura’, que será realizado na recém inaugurada praça José Pereira dos Santos Filho – o ‘Zé da Ótica’, localizada no conjunto habitacional Albino Mininelli.
Bandeirinhas, comidas típicas, brinquedos e muita diversão para toda a população. O Arraiá terá início às 19h, com distribuição de pipoca, bolo, achocolatado e chá de quentão a todo público presente. Também haverá pula-pula para a criançada, tudo gratuitamente.
A atração musical da noite será comandada pelos cantores Marcel Silva e Alan Matheus, prometendo um grande show com muito forró e sertanejo. A tradicional quadrilha também não pode faltar e será apresentada pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - do bairro.
A festa realizada pela Prefeitura de Fernandópolis é organizada pela Comissão de Eventos, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Comunicação e Educação. A Secretaria Municipal de Trânsito fará a interdição de algumas vias públicas, garantindo a segurança de pedestres e motoristas.
A realização do Arraiá foi uma promessa do prefeito André Pessuto no dia da inauguração da Pracinha. Como o ‘Zé da Ótica’, que leva o nome da praça, sempre promovia festas juninas, o evento será realizado como forma de homenageá-lo e levar entretenimento aos moradores da região.
FERNANRAIÁ
Dias 7, 8 e 9 de julho acontece uma das mais tradicionais festas julinas de Fernandópolis e região, o ‘FernanRaiá. A praça Joaquim Antônio Pereira, no centro da cidade, estará toda enfeitada e o clima de solidariedade novamente será característica marcante. 
A 4ª edição do evento terá diversas atrações à toda população fernandopolense e da região. Serão três noites com shows no palco, apresentações de danças, visitações na ‘casa do caboclo’ e muita diversão para a criançada.
“A festa caipira na praça já virou tradição em nossa cidade e estamos preparando para que em mais um ano seja um grande evento e traga muita alegria às famílias da nossa cidade e região, mantendo a tradição caipira”, disse o prefeito André Pessuto.