Saúde

Arrastão contra a Dengue começa na segunda



Arrastão contra a Dengue começa na segunda
Começa na próxima segunda-feira (29) o “Arrastão contra a Dengue” realizado pela Prefeitura Municipal de Fernandópolis através da Diretoria Municipal de Saúde. O arrastão é coordenado pela Equipe Municipal de Controle de Vetores e terá como objetivo retirar todos os recipientes que são possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor. A preocupação é em razão da incidência de casos confirmados da doença na cidade e região.

Os primeiros bairros a serem visitados são: Conj. Habitacional Antônio Marin, Jd. Iguatemi, Brasilândia, Jd. Brasília, Loteamento São Luiz, Jd. Barbosa, São Judas Tadeu e parte do Coester entre Av. Antônio Figueiredo e rua Guilherme Bim, rua Rio de Janeiro e rua Bahia. Na seqüência todos os demais bairros serão visitados.

Os Agentes de Controle Vetores estarão acompanhados de Estagiários SERT, que ajudarão na retirada dos possíveis criadouros das residências. Dois caminhões estarão circulando para recolher os recipientes. È muito importante que a população colabore com os agentes na retirada, eliminando os focos do mosquito transmissor Aedes aegypti.

Além de recolher possíveis criadouros do mosquito da dengue, a equipe passará orientações aos moradores sobre cuidados e providências que devem ser tomadas em relação a limpeza e conservação do imóvel, para evitar a proliferação do Aedes aegypti. No ano passado, foram percorridas 1638 quadras. As equipes coletaram mais de 33 quilos de recipientes.