Saúde

Arrastão da dengue termina nesta quinta-feira



Arrastão da dengue termina nesta quinta-feira
Depois de percorrer 105 bairros, o “arrastão” de combate à dengue, realizado pela equipe de controle de vetores da Diretoria Municipal de Saúde, entra na reta final. A campanha será finalizada quinta-feira, em Brasitânia.

Ao todo, serão verificadas 1.625 quadras, o que corresponde a 100% de cobertura do perímetro urbano de Fernandópolis, ou seja, 114 bairros. Esta semana, a equipe do arrastão está trabalhando nos bairros: Cohabs Antonio Brandini e João Pimenta, Ubirajara, Uirapuru, Vila Mariana, Jardim Santa Cecília, Ipanema, Redentor, Jardim dos Pássaros e no Distrito de Brasitânia.

A campanha de combate à dengue começou dia 17 de setembro e já recolheu vários caminhões carregados de recipientes que possam reter água e se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti. O material recolhido pela equipe está sendo encaminhado a Acarf (Associação de Catadores de Reciclados de Fernandópolis). Além de realizar visitas as residências, os agentes de saúde e de controle de vetores, que estão participando da campanha, passam orientações e dicas aos moradores sobre cuidados e providências que devem ser tomadas em relação à limpeza e conservação do imóvel, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.