Cultura

Artesãos de Fernandópolis participam neste final de semana da CriArte em Jales



Artesãos de Fernandópolis participam neste final de semana da CriArte em Jales

Tradicionalmente realizada no mês de dezembro, em Fernandópolis, a CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia, volta às suas origens esse final de semana e reúne artesãos e produtores artesanais na cidade de Jales, onde tudo começou. O evento será realizado no próximo sábado e domingo, no Nipo Jalesense (Rua Quatorze, 2427 - Centro, Jales), e irá contar com a participação de 12 artesãos fernandopolenses.

Idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, a CriArte tem como principal objetivo fomentar o trabalho artesanal, valorizar o profissional e divulgar os artistas da região. “Além dos artistas fernandopolenses, teremos também a recepção dos artesãos locais, da cidade de Jales, e mais visitantes da cidade de Votuporanga e Frutal/MG, que já trabalham a todo vapor para trazer o melhor do trabalho artesanal para essa edição da CriArte”, destaca a organizadora.

Serão cerca de 30 artesãos que passaram por uma curadoria e foram escolhidos a dedo para surpreender o público da CriArte. De Fernandópolis teremos a saboraria artesanal da Adriana Bortolucci, do ateliê Amor e Arte; os produtos de organização da La Casa Organizer; a arte do crochê da Patachoca; a arte em ferro do DS Art em Ferro; os belíssimos enxovais da Sutil Artes; a delicadeza do trabalho da Naty for Baby; a elegância dos enxovais do Mimos da Nilde e a arte do macramê em acessórios com pedras naturais da Soluê.

No segmento de produtores de alimentos artesanais, estarão em Jales a premiada queijaria Jeito de Mato, as deliciosas massas do Pastifício Maestro, o queridinho Bolo de Vida e, claro, o chopp da Lord Lion. “A maioria dos expositores são amigos de longa data e figurinhas carimbadas da CriArte de Fernandópolis. Mas também teremos algumas estreias que, certamente também irão se apaixonar pela nossa feira e estarão conosco em dezembro".

A CriArte é uma feira que nasceu em Jales, em 2015 e sua última edição na cidade foi realizada em 2016. Em 2022 o evento volta ao município mais maduro, profissional e com muitas atrações. A feira acontece no sábado, dia 11 de junho, das 11 da manhã até às 22 horas e no domingo, 12 de junho, das 10 às 18 horas.

De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar peças bordadas à mão, bordados na máquina, scrapbook, costura criativa, patchwork, arte com pérolas, arte sacra, acessórios, arte em madeira e mdf, saboaria e velas artesanais, aromatizadores, crochê em fio de malha, tricô, organizadores para casa, enxoval para bebê, além de um setor de gastronomia repleto de delícias como queijos artesanais, massas, bolo no pote, caldos, pão de queijo, café, cappuccino, chá, chopp artesanal e muito mais.

“Será um espaço de confraternização para toda a família. A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte ‘feita a mão’ e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”.

Serviço:

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia

Data e hora:

11/06 – sábado – 11h às 22h

12/06 – domingo – 10h às 18h

Local: Nipo Jalesense - R. Quatorze, 2427 - Centro, Jales/SP

ENTRADA GRÁTIS

Informações: @criartefeiradeartesmanuais