Artigos

Artigo - A DOR DA FOME



Artigo - A DOR DA FOME

Júlio Cesar- Life Coaching

A fome de muitos vem se agravando dramaticamente no mundo e no Brasil não é diferente. O impacto da pandemia ainda não terminou e já percebemos o empobrecimento da população, sem contar o grande número de famílias que perderam seu arrimo. Aqueles menos favorecidos que já sobreviviam com pouco agora estão atormentados pelo fantasma de não ter o que pôr à mesa.
É necessário um tremendo esforço coletivo da sociedade para socorrermos tais famílias neste momento difícil. Infelizmente algumas sofrem mais ainda pela total desinformação ou vergonha de passar por tudo isso.
Perturbadoramente a fome disparou em termos absolutos e proporcionais e ultrapassou seus índices mais antigos trazendo para nossa geração o grande desafio da empatia, solidariedade e amor ao próximo.
Só quem já sentiu a dor da fome sabe a dificuldade que é. A dor de um pai ou uma mãe que vê o filho pedir um pão e não o terem para oferecer. Somente aqueles que já passaram por este tipo de situação pode explicar a alegria de receber uma doação. 
O pão da provisão gera alegria quando degustado naquele momento e ajuda a amenizar a dor insuportável da fome na hora de dormir e ainda ajuda a fazer quem a sente tentar sonhar um pouco com dias melhores. Vivemos em uma sociedade acumuladora e capitalista, com dificuldade de olhar para o lado com olhar de amor ao próximo, é de suma importância superarmos nosso super egoísmo que predomina nossas mentes fechadas a sete chaves na prisão do querer.
 Está na hora de nos unirmos para conjugarmos mais o verbo compartilhar, ajudar, socorrer. Que o amor ao nosso próximo possa marcar nossas vidas nesta retomada de rotina pós pandemia. Que a fraternidade, generosidade e amor venha nos inspirar em uma verdadeira transformação social.
Concluo meu singelo texto com frases que gosto muito: A doação transforma o amor abstrato em um ato concreto e deixa uma marca amorosa na vida de alguém. A ajuda sincera jamais empobrece o doador. No universo, tudo que vai, volta. Doar é receber amor em dobro.