Geral

As mamães que renasceram por um milagre ou no susto



As mamães que renasceram por um milagre ou no susto

Ser mãe, nem sempre é padecer no paraíso. A mulher se torna mãe a partir do positivo no exame beta hcg e, desde então, começa a viver a dor e a delícia que é gerar uma vida. A preocupação, a ansiedade, os medos, os cuidados e, claro, a ansiedade de ter seu filho nos braços. E também a delícia de ter um ser pequenino totalmente dependente e com o sorriso mais puro e sincero do mundo. Porém, nem sempre uma gestação é tranquila e a mamãe tem a oportunidade de curtir com a tranquilidade que deveria.
A história de Cassandra Garcia é de uma mãe que renasceu. Após enfrentar a despedida precoce do primogênito, Victor, após um acidente automobilístico em 2019, a mamãe renasce com o nascimento dos gêmeos, Ísis e Enrico, no dia 11 de novembro de 2021. Cassandra realizou fertilização in vitro – FIV - de um embrião e, para sua surpresa, e dos médicos, foram gerados dois bebês. Um deles pelo método tradicional e outro pela FIV. “O que aconteceu conosco foi um verdadeiro milagre de Deus. Quando começamos nosso tratamento para engravidar chegamos a ouvir que não teríamos chance e hoje temos um novo sentido de nossas vidas”, disse a mamãe. Cassandra é casada com o empresário Luciano Reis com quem partilha os cuidados e o amor das crianças.

A gravidez em si já é um desafio para qualquer mulher. E quando ela acontece no susto, com a primeira filha que ainda nem saiu das fraldas? O amor multiplica e transborda. Foi o que a aconteceu com a Gi Fiuza, que já é mamãe da pequena Heloísa. No início do mês de dezembro de 2021, após sentir fortes dores, Gi foi até o hospital buscar ajuda médica e foi diagnosticada com pedra na vesícula. Após fazer vários exames a notícia que menos esperava chegou. Já estava à espera de mais uma princesa, a Helena. “O médico ainda brincou, você tem 15 pedras e um bebê”, disse. 
Na hora, o momento foi compartilhado com as amigas em meio a choro de felicidade. “Não sabia se eu ria ou chorava, porque a Helô estava com seis meses, tinha uma viagem marcada para o meio do ano e uma cirurgia de lipoaspiração e silicone agendada para 15 de janeiro. Não acreditava”. Detalhe a mamãe tomava anticoncepcional para evitar gravidez, porém, acredita que o uso de antibiótico durante um tratamento odontológico, fez com que anulasse o efeito do contraceptivo.
Depois do susto, a Helena foi muito celebrada. “Um filho é sempre muito bem vindo e, pelo fato da Helô ter uma irmã também para compartilhar a vida”. Enquanto prepara a comemoração do primeiro aninho da Helô, a mamãe curte cada momento da Helena em seu forninho.