O artista plástico, Mauro Divino, foi classificado para o concurso Revelando São Paulo, 11ª Edição, que irá expor suas peças de 8 a 16 de setembro, no Parque Fernando Costa - Água Branca, na capital.
O Revelando São Paulo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural em conjunto com a Abaçaí Cultura & Arte - Organização Social de Cultura. Foi concebido com o objetivo de ressaltar o universo da Cultura Paulista Tradicional dos municípios do interior do Estado.
Na área de Artesanato serão contempladas somente peças cujas características e peculiaridades identificam seu município e sua região. São aquelas resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos e por outros integrantes da comunidade.
Mauro Divino, natural de Barbacena, se aventurou pelo Rio de Janeiro, morou durante 20 anos em Tanabi e vive há um ano em Fernandópolis.
Usando latão, cobre, martelo, lixa, lima e outros instrumentos e materiais, Divino forja suas obras com grande precisão.
Na exposição ele mostrará espelhos com molduras belíssimas de aves típicas brasileiras, letras e arte marroquina. Máscaras de iniciação no candomblé e abajures de diversos formatos.
Eu sou negro e gosto de retratar minhas origens. Mesmo não sendo um grande entendedor do candomblé, procuro estudá-lo para elaborar minhas obras.
Há 30 anos desenvolvendo essa técnica, Divino produz peças que não são apenas utilitárias como também verdadeiras obras de artes.
O Parque Fernando Costa - Água Branca - Avenida Francisco Matarazzo, 455 Capital SP. Mais informações no site www.brazilsite.com.br.