Polícia

Assaltantes fazem padres reféns por quase quatro horas



Assaltantes fazem padres reféns por quase quatro horas
A Casa Paroquial de Fernandópolis, situada no centro da cidade, foi o cenário de um assalto a mão armada na noite da última quarta-feira, 14.

Dois homens portando revólveres mantiveram os padres Carlos, Edwagner, Eduardo e Euclides como reféns por quase quatro horas. O assalto começou às 21 horas, quando o padre Carlos, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, chegou à garagem da residência, sendo rendido pelos assaltantes.

Carlos foi levado para o interior da residência, e à medida que os outros padres chegavam eram rendidos. Não houve violência física, mas várias ameaças foram feitas pela dupla.

Em determinado momento, eles exigiram comida, o que obrigou o padre Edwagner a ir para a cozinha preparar uma refeição para os criminosos,

Os assaltantes queriam o “dinheiro do dízimo”, que, acreditavam, estaria no cofre da Igreja Matriz. “Expliquei que somente o tesoureiro tem a chave e o segredo”, disse padre Carlos.

Um dos assaltantes – o mais velho, aparentando 50 anos – tomou o celular do padre Eduardo, mas lhe devolveu o chip eletrônico: “sua agenda só interessa ao senhor”, disse.

Já passava da meia-noite quando os ladrões finalmente deixaram a casa Paroquial, levando os celulares, aparelhos eletrônicos e R$ 480,00. O padre Carlos atribuiu à calma que todos os padres conseguiram manter o fato de terem saído ilesos do episódio. A Casa Paroquial de Fernandópolis fica a menos de 200 metros do 1º Distrito Policial.