Polícia

Assassino de motorista de aplicativo pega 30 anos de prisão



Assassino de motorista de aplicativo pega 30 anos de prisão
Luciana Cordioli, de 41 anos, morreu depois de ser esfaqueada por passageiro de corrida por aplicativo — Foto: Arquivo Pessoal

O lavrador Jovanilson Soares Nogueira (foto abaixo), acusado de matar a motorista de aplicativo Luciana Cordioli, foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. A pena foi aplicada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Bufulin, durante julgamento virtual.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Jovanilson, de 19 anos, solicitou uma corrida entre Urânia e Fernandópolis. Durante o trajeto, ele anunciou o assalto e esfaqueou Luciana. Os golpes foram desferidos na Rodovia Euclides da Cunha, em 13 de dezembro de 2020. Ainda cabe recurso.

Foto: Reprodução Internet

Ainda de acordo com as investigações, depois de matar Luciana, de 41 anos, o jovem assumiu o volante do veículo e deixou o corpo da vítima ao lado de um canavial, em Fernandópolis. Em seguida, dirigiu novamente pela Rodovia Euclides da Cunha. Porém, o carro da motorista de aplicativo parou de funcionar. Foi quando então, ele pediu ajuda a motoristas com a desculpa de ter sido assaltado. Equipes do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - foram acionadas, mas perceberam manchas de sangue nas roupas do suspeito e acionaram a Polícia Militar, que levou Jovanilson à delegacia.

Segundo o juiz Vinícius Castrequini Bufulin, o réu premeditou o crime, escolheu a vítima pelo fato de conhecê-la e agiu com dissimulação e surpresa, fatores que agravam os fatos. Jovanilson foi condenado a 30 anos de reclusão e 300 dias de multa, além do pagamento das custas processuais.

(Com informações do G1)