Saúde

Assembléia elege nova mesa administrativa da Santa Casa



Assembléia elege nova mesa administrativa da Santa Casa
Na última sexta-feira, dia 29 de fevereiro, uma assembléia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis elegeu e deu posse à mesa administrativa do hospital para 2008. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de colaboradores, médicos e autoridades locais.

A eleição para a mesa teve chapa única. O empresário José Sequini Júnior continua no cargo de provedor, com algumas mudanças nos cargos ocupados pelos demais membros da administração. O delegado Diomar Pedro Durval agora é o secretário da mesa. O 1º tesoureiro é Amilton Augusto Carvalho e o 2° tesoureiro, Nelson Careno. A diretoria principal tem como suplente Amauri Piratininga Silva, diretor geral do campus da Unicastelo em Fernandópolis. Integram o Conselho Fiscal Osterno Antônio Costa (presidente), Titose Uehara e José Poli, que terão como suplentes Baldo Câmara Garcia e Wandalice Franco Renesto.

José Poli e Wandalice Renesto foram convidados a participar da Irmandade da Santa Casa recentemente e concordaram em ajudar a administração do hospital em mais essa fase de mudanças e adequações para a melhoria dos serviços. Na última quarta-feira, Wandalice Renesto também assumiu a presidência da Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis).

Já falando sobre os projetos de 2008, José Sequini Júnior aproveitou a ocasião e anunciou que em breve haverá a liberação de verbas do governo para a Santa Casa, já que o hospital agora está com todas as contas em dia com a União, obtendo todas as certidões negativas necessárias.

Ele lembrou ainda que, neste semestre, o hospital vai contar com a instalação do novo aparelho de ressonância magnética e com o início das atividades do IACOR (Instituto Avançado de Doenças Cardiovasculares), que também já adquiriu modernos aparelhos como o de hemodinâmica. Até o final de março também será finalizada a reforma da Unidade 6, que teve todos os quartos particulares e de convênio reformados por meio de doações. “Apesar de termos feito muito em 2007, ainda há muito a ser feito em 2008. Agradeço a todos pela confiança e espero que continuem colaborando conosco e ajudando a Santa Casa a melhorar cada vez mais”, disse o provedor.