Geral

Assessoria estima que 4 mil assistiram ao Desfile da Independência



Assessoria estima que 4 mil assistiram ao Desfile da Independência
Aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro em comemoração a independência do Brasil. Organizado e promovido pela Prefeitura, o evento resgatou o espírito cívico da população e trouxe para as ruas de Fernandópolis um pouco da alegria, coragem e determinação do seu povo.

A festa teve início às 8h com ato cívico realizado pelo Tiro de Guerra na Praça da Matriz. Em seguida, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, São Paulo e Fernandópolis e executados os hinos nacional e municipal. A cerimônia foi acompanhada por autoridades dos poderes Executivo, representado pela prefeita Ana Bim e seus diretores; Legislativo, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir de Almeida e os vereadores José Carlos Zambom e Milton Bortoleto e do Judiciário, com a presença dos juízes Alceu Correa Júnior e Heitor Katsumi Miura. O Exército Brasileiro esteve presente através do 1º Ten Exército Idinel José Perez; Sub Ten do Tiro de Guerra, Severino Justino Felipe; Capitão da Polícia Militar, Adauto Merloti – representando o Ten Coronel do 16º Batalhão da Polícia Militar, José Pascoal Nicoleti, o 1º Ten PM Luis Carlos Pressuto do Corpo de Bombeiros - representante do Capitão PM Ricardo e o Capitão da Polícia Ambiental, Dutra Júnior. Além disso, várias autoridades de diversos segmentos prestigiaram o evento.

“Esse dia é muito importante para nós brasileiros e deve ser recordado e comemorado todos os anos. Essa foi a vitória mais importante da nossa história e devemos honra-la”, discursou Ana Bim, antes de iniciar o desfile.

Logo após o ato cívico, o desfile tomou conta da Rua Brasil na área central da cidade. Cerca de 1,2 mil alunos de 15 escolas de Fernandópolis, abrilhantaram a festa com muita cor, alegria e conscientização. Apresentações temáticas e históricas foram exibidas pelos participantes das escolas, clubes de serviços, entidades e empresas que fizeram parte do evento comemorativo. O feriado nacional contou ainda com a apresentação da Orquestra de Sopros de Fernandópolis, Projeto Dá o Toque e fanfarras escolares, animando a manhã. Veículos da Polícia, Corpo de Bombeiros, Sabesp, AVCC e da Diretoria Municipal de Saúde encerraram o desfile.

Para a realização do evento, a Prefeitura mobilizou os Departamentos de Obras Públicas e de Trânsito, além das diretorias de Educação, Cultura e Esportes. De acordo com a prefeita Ana Bim, “foi o trabalho em conjunto de todos os envolvidos na organização do desfile que possibilitou a promoção dessa bonita festa”.
O Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis também esteve presente na festa. A entidade assistencial montou uma barraca de lanches, onde a renda foi toda revertida para os projetos desenvolvidos pelo fundo.