Política

Assessoria garante que Ana Bim bancou jornal de divulgação de feitos



Assessoria garante que Ana Bim bancou jornal de divulgação de feitos
O informativo “O Executivo”, distribuído no começo do ano pelas residências e comércio de Fernandópolis, foi editado pelo médico Avenor Bim, marido da prefeita Ana Bim, e pelo diagramador José Paschoal. A impressão (15 mil exemplares) ficou a cargo de uma gráfica de São José do Rio Preto.

Foi o que garantiu o assessor de imprensa João Carlos Santos, o JC, respondendo sobre a iniciativa do vereador José Carlos Zambon (PL), que apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando informações a respeito da publicação, considerada por alguns como “autopromoção”, o que é defeso em lei.

JC garantiu: “a prefeita tem as notas fiscais dos gastos e vai provar que pagou a publicação com recursos próprios”.

Na realidade, a prefeita tem 15 dias, a contar do recebimento do ofício, para responder ao requerimento de Zambon. A comissão de Ética da Câmara se reuniu para deliberar sobre o assunto. “Se ficar provado que o jornal foi feito com dinheiro público, estará caracterizado uso indevido dos recursos”, afirmou o vereador. O corregedor da Câmara, Francisco Affonso de Albuquerque, e o assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida se reuniram para deliberar sobre o assunto.