Geral

Assistência Social debate ações estratégicas para a erradicação do trabalho infantil



Assistência Social debate ações estratégicas para a erradicação do trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou na manhã de ontem, 25, a palestra “O trabalho infantil: como enfrentar com ações estratégicas para sua erradicação”.

O evento realizado na Câmara de Vereadores e conduzido pela palestrante convidada, a assistente social Anecí Marília Landin, contou com a participação de diversos profissionais da assistência social das organizações da sociedade civil e estudantes da área. De acordo com os participantes, a palestra possibilitou o aperfeiçoamento profissional e a reflexão para formulação de estratégias eficazes da política pública da assistência social para combater a incidência de trabalho infantil no município.

O evento faz parte das ações promovidas pela Secretaria da Assistência Social, por meio da ‘Campanha Proteja’, que conta com ações realizadas pelas equipes do Órgão Gestor, CRAS e CREAS em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual e também ao dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

“Realizamos mais um importante encontro para debater o trabalho infantil e as estratégias de erradicação. Foi uma oportunidade de aprender tirar suas dúvidas sobre esse importante tema. Tivemos a honra de contar com uma profissional capacidade e de um grande conhecimento na área que abordou de maneira exemplar o tema”, certamente foi um momento importante a todos que participara, comentou a secretária da Assistência no município, Daiane Ramos.