Geral

Associação de Amigos discute criação de conselho consultivo da AVCC



Associação de Amigos discute criação de conselho consultivo da AVCC
A Associação de Amigos de Fernandópolis reuniu-se pela primeira vez este ano na noite da última terça, dia 13, na sede da 45ª Subsecção da OAB. Como primeiro assunto da pauta, os representantes discutiram a criação de um Conselho Consultivo para AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer).
A proposta foi feita pela própria entidade, representada na reunião pelo diretor administrativo Sérgio Félix e pelo presidente Adenilton Fernandes. Depois de explicar a atual situação da AVCC e do ambulatório mantido por ela em Fernandópolis, Félix apresentou a proposta do conselho, que teria como principal função sugerir idéias para eventos que possam arrecadar verbas para a associação.
“Além disso, queremos que uma conta bancária seja aberta separadamente apenas para gerir a renda desses eventos. Essa conta será fiscalizada pelo Conselho, dando cada vez mais transparência para as atividades da AVCC”, disse Félix em sua explanação.
Fariam parte do conselho um representante de cada entidade ou clube de serviço de Fernandópolis. A idéia já havia sido aprovada pela OAB e pela ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis). “Inclusive eu já sou voluntário na AVCC e faço questão de ajudar nesse conselho”, ressaltou Henri Dias, presidente da OAB em Fernandópolis.
Os representantes das entidades presentes se apresentaram favoráveis à proposta e assumiram a responsabilidade de levar a discussão para seus grupos, que deverão definir em breve a participação ou não no conselho. A resposta definitiva deverá ser divulgada na próxima reunião da Associação de Amigos.
“A AVCC tem feito um importante trabalho em Fernandópolis e tenho certeza que as entidades vão analisar com atenção essa proposta do conselho”, disse José Humberto Merlim, presidente da Associação de Amigos.