A pedido da prefeita Ana Bim, entidade estuda viabilidade do Porto Intermodal; presidente Ubaldo Martins quer conhecer a proposta da holding para Fernandópolis
A Associação de Amigos do Município de Fernandópolis realizou na noite da última terça-feira, 15, na sede do Lions Cidade Progresso, uma reunião para discutir a questão do Pólo Logístico de Água Vermelha (Porto Intermodal), no que respeita aos interesses do município de Fernandópolis.
Os estudos estão sendo feitos a pedido da prefeita Ana Bim, que solicitou à entidade um parecer sobre a viabilidade ou não do projeto, e se ele efetivamente trará benefícios para a cidade.
O primeiro passo do presidente Ubaldo Martins foi alinhavar, com os demais diretores, um plano de ação conjunta. Na reunião de terça-feira, estavam presentes alguns integrantes do primeiro escalão da administração, inclusive o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Milton Edgard Leão.
A Associação de Amigos quer ouvir o prefeito de Iturama, Valdecir Picchioni, além do empresário Carlos Lima, que é o coordenador do projeto. Precisamos conhecer mais detalhes do projeto, por isso são indispensáveis os testemunhos do prefeito de Iturama e do Carlos Lima, que conhece o Pólo Logístico como ninguém, disse Martins. O assunto deverá ser discutido numa assembléia geral.
TERRENO
Será com base no parecer da Associação de Amigos que a prefeita Ana Bim decidirá se remete ou não à Câmara Municipal com pedido de autorização para adquirir uma área de 4,8 alqueires próxima à ferrovia, ao IBC e à Ceagesp. Há mais de um ano a Câmara já havia autorizado a aquisição (por R$ 165 mil), mas como a transação não foi realizada em 2007, terá que ser renovada.
Para Ubaldo Martins, as coisas caminham bem. O prédio do IBC, por exemplo, já está de posse do município.