Esporte

Atletas fernandopolenses são campeões brasileiros de levantamento de peso



Atletas fernandopolenses são campeões brasileiros de levantamento de peso

No último final de semana aconteceu na cidade de Santos o Campeonato Brasileiro de Powerlifting – Levantamento de Peso onde 11 atletas fernandopolenses disputaram medalhas entre os melhores competidores do país. O resultado foram 12 medalhas de ouro e a terceira colocação da equipe do quadro geral.

Apesar de terem sido os fernandopolenses quem subiu ao pódio, quem comemorou mesmo foram os rio pretenses, já que os competidores estavam representando Rio Preto e não sua cidade natal.

Os atletas foram convidados pela Prefeitura de São José do Rio Preto para representaram a cidade devido o vasto histórico de conquistas e momento de ascensão de novos atletas. A equipe Movimento topou o desafio e partiu para Santos, de onde voltou com troféus e medalhas na bagagem, retribuindo toda confiança depositada. Além claro, de conseguir o terceiro lugar na classificação geral para Rio Preto.

O resultado com firmou, mais uma vez, a qualidade dos atletas fernandopolenses na modalidade, não só na São José do Rio Preto. Além das 12 vitórias individuais no campeonato, o líder da equipe e atleta Aparecido Junior bateu o recorde brasileiro da categoria Master 3 (50-55 anos) com 220kg na modalidade de Levantamento Terra. Outro que bateu o recorde brasileiro de sua categoria foi o jovem Leonan Egas de 22 anos que levantou 266kg.

“Foi um momento especial. Retribuir toda a confiança de representá-los (Rio Preto) com tantas vitórias e ainda o recorde brasileiro. É o esporte que amamos. Nos preparamos muito e é sempre um prazer poder competir”, disse Aparecido Junior.

Fernandopolenses medalhistas!

Monique - campeã - categoria Junior (145kg L. Terra)

Edna – campeã – categoria Master (130kg L. Terra)

Cassia Santana – campeã – categoria Adulto (110kg L. Terra)

Márcio Cajuela – campeão – categoria Master 1 (230kg L. Terra)

Lucas Mexicano – campeão - Open (210kg L. Supino)

Rodrigo Soriano - 4º colocado – Open (230kg L. Terra)

Rodolfo Almeida – campeão - categoria Especial (200kg L. Terra)

Otávio - campeão (145kg L. Supino) e campeão (250kg L. Terra)

Mazinho 2º colocado - Open (205kg L. Supino)

Leonam Egas – campeão (266kg L. Terra) e recordista brasileiro da categoria

Aparecido Junior - campeão – categoria Master 3 (170kg L. Supino) e campeão e recordista brasileiro (220kg L. Terra)