Esporte

Atletas Mirins de Fernandópolis participam do Circuito Oficial de Atletismo de SP



Atletas Mirins de Fernandópolis participam do Circuito Oficial de Atletismo de SP

Atletas mirins de Fernandópolis, representando as escolas José Zantedeschi e Coronel Francisco Arnaldo do Silva, participaram pela primeira vez do Circuito Oficial de Atletismo de São Paulo. O projeto envolve uma cultura de valorização do esporte pela comunidade e tem como principal proposta formar atletas de alto rendimento.

A participação dos alunos de Fernandópolis é realizada por meio de uma parceria das secretarias de Esporte e Educação, que têm trabalhado juntas para que o esporte seja parte da educação das crianças, forjando o caráter e o espírito dos futuros cidadãos.

No último final de semana os atletas mirins do município participaram da Etapa Araçatuba do Circuito SP e se destacaram em suas respectivas categorias. Da EMEF Zantedeschi, acompanhados pelo professor Denis, foram premiados: João, Marcos e Maria e da EMEF Coronel, juntamente com o professor Gilberto, foram destaques os alunos Heitor, Pedro Otávio, Dylan, Luan, Sofia Dante, Santiago, Vinícius Moldanado, Miguel Cerosi, Davi, Larissa, Emanuelle, Hayanni, Kariely e Lucca, cada um em sua respectiva bateria.

“É muito gratificante ver as crianças do nosso município despertando o interesse pelo atletismo e representando nossa cidade com tanta garra e determinação. Vamos incentivá-los cada vez mais nesse projeto”, comentou o secretário Municipal de Esportes, Humberto Cáfaro.