Esporte

Atletismo ACD traz medalhas dos Jogos Abertos



Atletismo ACD traz medalhas dos Jogos Abertos

A equipe de atletas ACD (com deficiência) de Fernandópolis conquistou duas medalhas de ouro, duas de bronze e um quarto lugar nos Jogos Abertos do Interior, realizados nesta semana na região do Grande ABC.

O atleta Rogério Souza Santos Júnior, da categoria T38, conquistou ouro nos 400 metros e bronze nos 100 e 200 metros. Irio Barbosa, na categoria T53, ficou com ouro no arremesso de peso. Carlos Henrique, da categoriaT57, ficou com o quarto lugar no arremesso de peso. Eles são treinados pelo professor Jeferson Luís Garbiatti Falchi.

Rogério Souza Santos Júnior é atleta bolsista da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis. Ele participou de diversas competições ao longo deste ano, conquistando medalhas nos Jogos Regionais e Circuito Brasil Caixa Loterias, por exemplo.

“Para nós é muito gratificante ter atletas de grande nível competindo para ser o melhor do estado. Estamos no caminho certo e a nossa avaliação desse ano é muito boa”, destacou o treinador Jeferson Falchi.

Jeferson ainda apontou a evolução da equipe. “No ano passado fomos com apenas um atleta, o Rogério, competindo em duas provas. Ficamos em quarto lugar em duas categorias. Agora, em 2017, o atletismo foi com quatro atletas disputando seis medalhas, conseguimos duas de ouro e duas de bronze, um resultado ótimo, comparado com as cidades vizinhas e aos outros anos que Fernandópolis participou. Há dois anos era apenas um sonho, hoje se torna realidade com os dois atletas se consagrando como os melhores do estado na prova de 400metros e arremesso de peso F53”, ressaltou.