Geral

Atmosfera mística de Doppelgänger invade o palco do Teatro Municipal



O mito Doppelgänger pode ser encontrado em todas as culturas do mundo, mas é na tradição germânica que encontra sua mais nítida elaboração.
Abordando mitos e crenças que povoam e alimentam a imaginação das pessoas, nesta terça-feira, dia 12 de junho, será exibido o espetáculo Doppelgänger, do premiado diretor rio-pretense Jorge Vermelho. A peça começa às 20h e promete levar um grande público para as poltronas do Teatro Municipal “Merciol Viscardi”.
Segundo a lenda, de origem viking, existe um mundo de duplos, os Doppelgänger, paralelo a este em que vivemos. Algumas vezes a barreira entre esses dois mundos pode romper-se, passando assim o duplo para o nosso mundo. Ele seria em tudo igual à pessoa original, porém, traria consigo a morte e a destruição. Um segundo corpo, em luta para roubar o eu primeiro. Nesta medida o Doppelgänger é, muitas vezes, considerado um ente satânico, como os demônios ou os vampiros. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs dopple (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).
A promoção do espetáculo é da Diretoria Municipal de Cultura, com a produção de Ronangela Louise. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no teatro.