Geral

Ato cívico marca o 22 de Maio



Ato cívico marca o 22 de Maio

O 22 de Maio, data do aniversário de Fernandópolis, foi marcado por ato cívico simples na praça Joaquim Antonio Pereira na manhã desta sexta-feira. Apenas com a presença de autoridades, a programação se resumiu ao hasteamento das bandeiras e colocação de coroa de flores no busto do fundador, Joaquim Antonio Pereira.

A solenidade de hasteamento das bandeiras contou com a presença do Maestro Luis Fernando Paina e Renato na execução dos hinos Nacional e de Fernandópolis. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito André Pessuto (Brasil), presidente da Câmara Ademir de Almeida (Fernandópolis) e juiz de Direito Mauricio Ferreira Fontes (do Estado). A bandeira do Estado de São Paulo foi hasteada a meio mastro por conta do decreto de luto oficial no Estado por conta da pandemia do coronavírus.

O prefeito André Pessuto fez breve discurso e lembrou que no ano passado houve um abraço coletivo da população e dos representantes das famílias de Joaquim Antonio Pereira e Carlos Barozzi. O dia 22 de maio é também o Dia do Abraço. “Hoje ficamos apenas no abraço virtual, mas certamente em 2021 a população estará aqui na Praça para um grande abraço”, disse o prefeito. Participaram do ato os vereadores  Aparecido Moreira da Silva, Júlio César Alves de Carvalho e Salvador de Castro, e o representante da família Barozzi, Lucindo Moretti.

A solenidade foi encerrada com a colocação de coroa de flores no busto de Joaquim Antonio Pereira. Todos que participaram da solenidade estavam portando máscaras de proteção contra o coronavírus. 

Coroa de Flores é depositada no busto de Joaquim Antonio Pereira
Maestro Luis Fernando Paina e músico Renato executaram Hino Brasileiro e Hino de Fernandópolis