Cultura

Ator cria página de humor "pra a gente rir dos nossos erros"



Ator cria página de humor "pra  a gente rir dos nossos erros"

Fernandópolis agora é sede de uma página de humor que promete movimentar a cidade. "Um toque sincero", foi criada pelo ator, autor e diretor Leandro Vieira e vinculada no Instagram, conta com toda a essência de uma personagem excêntrica, baseada naquelas tias sinceronas e até um tanto quanto inconvenientes que todo mundo tem na família. 
"A página conta com vídeos de humor dessa tia dando mensagens 'desmotivacionai' para cada nome, na ideia de levarmos com mais leveza nossos problemas. Tentar rir dos nossos erros, das nossas falhas, talvez seja um caminho para lidar de forma mais positiva", diz o ator.
Pensando em resgatar momentos do passado, com coisas que já não tem mais visibilidade como antes, Leandro trouxe para a página em formato de vídeo, exibidos nos "stories" do Instagram, o "telegrama". O familiar, o amigo, ou namorado que quiser mandar uma mensagem de aniversário para alguém, manda a foto da pessoa e a tia grava um vídeo dando os parabéns com direito a música, confetes e tirando muito sarro. 
"Nessa quarentena, onde os aniversariantes estiveram mais sozinhos, essa foi uma forma de presenteá-los e fazerem se sentirem mais amados. A página também tem o SAC, onde a Tia recebe reclamações sobre os maridos, sobre os filhos, sobre os patrões, sobre os amigos e dá conselhos para quem estiver precisando resolver algum probleminha, tudo com muito bom humor e descontração". 
Leandro também criou o "Tiander", uma espécie de Tinder, onde seguidores da própria página tem a possibilidade de conhecerem e se relacionarem, a Tia funciona como um cupido. 
 "Entendo o humor como a maior ferramenta de comunicação e utilizo dele para me comunicar com essas pessoas. Recebo diariamente mensagens de pessoas relatando alguma situação da sua vida, na maioria das vezes, frustrações amorosas e a tia acabou se tornando uma espécie de ‘ombro amigo’ e as pessoas simplesmente se sentem à vontade para contarem suas angústias, seus medos, desabafarem, dando inspiração inclusive para que eu possa escrever e criar novos vídeos. Senti a necessidade das pessoas em terem alguém para conversar, mesmo que virtualmente, pois eu me tornei a tia virtual dessas pessoas e acho sensacional a relação que vem se criando. Percebi uma certa carência também, em estarem buscando atenção, carinho e tento proporcionar isso da forma mais verdadeira que consigo, ainda que distantes e com esse mecanismo virtual. A ideia da página é dar espaço para as pessoas se aparecerem, a tia é uma coadjuvante, é quem conduz, mas são as pessoas quem tem o protagonismo, é a interação entre elas o que de maior quero promover", conta Leandro.

Página cria quadro “Trava na Beleza” e vencedora terá “dia de princesa”

Página cria quadro  “Trava na Beleza” e vencedora  terá “dia de princesa”

Pensando no "Setembro amarelo", que acontece a campanha de prevenção ao suicídio, já também em consequência desse momento de pandemia em que doenças como a depressão e a crise de ansiedade ganharam mais força, Leandro está promovendo na página um novo quadro, uma espécie de "dia de princesa", que acontece em alguns programas de televisão, com o intuito de elevar a autoestima das mulheres. 
O quadro apelidado de "Trava na beleza" vai proporcionar um dia inteiro de beleza para a ganhadora da promoção. A "princesa" vencedora vai ganhar um dia de bronzeamento na Jéssica Ferreira Estética, um dia de cabelo, unhas, sobrancelhas e depilação no Studio da Beleza sob os cuidados de Katia Gadotti, Luciene Souza e Raiane Lima, será maquiada pela Suelen Braga, será presenteada com um dos produtos da loja da Dani Shoes e da Gabi Store e a princesa ainda ganhará um jantar no Cantinho do Espeto com acompanhantecom direito a sobremesas do Brigadeiro Real e da Padaria e Confeitaria Campos. Gabriel Alexandre oferecerá um ensaio fotográfico com a princesa toda produzida e ela ainda contará com 30 dias de acompanhamento nutricional do Jean Marcos e do personal Vinícius Camacho, além de ganhar um vídeo de humor baseado em sua vida feito pela tia. As digitais influencers Monise Branisso e Maxielen Mota também acompanharão o dia de transformação e darão dicas de moda e qualidade de vida para a ganhadora. 
A foto da promoção está na página @umtoquesincero lá no Instagram e para participar basta que a pessoa siga as regras e diga o porquê ela merece esse dia de princesa. O comentário mais curtido e comentado, ganhará esse incrível. A promoção vale até o dia 24 desse mês.