Geral

Atrasada, prefeitura inicia decoração de Natal



Atrasada, prefeitura inicia decoração de Natal
Neste ano Fernandópolis demorou para entrar no “clima natalino”. O motivo foi o atraso gerado pela falta de planejamento da prefeitura no que diz respeito à decoração do centro da cidade em uma das datas mais significativas do ano, o Natal. Somente nesta terça-feira, dia 4, é que foi possível ver funcionários da prefeitura instalando as já “tradicionais” luminárias nos postes da área central da cidade. Há anos a mesma decoração é utilizada pela prefeitura, que insiste em não inovar no quesito criatividade.

Cidades como São José do Rio Preto e Santa Fé do Sul, há tempos já estão com suas decorações prontas, enchendo os olhos de seus moradores e visitantes. Quem ganha com isso é o comércio, que já tem suas vendas aquecidas muito antes da data festiva.

Como um conto de fadas, a Estância Turística de Santa Fé do Sul viveu um momento mágico e encantador na inauguração do Sonho de Natal – no Brilho de uma Estrela. No dia 24 de novembro a cidade se transformou para a chegada do Natal. Com a Praça Salles Filho repleta de enfeites natalinos, os santa-fé-sulenses e os visitantes prestigiaram um show de luzes, cores, brilho e beleza. Ainda mais belo e surpreendente foi saber que a decoração é resultado de um intenso trabalho feito com 600 mil garrafas PET.

Além de decorar a cidade, o Projeto Sonho de Natal cuida do meio ambiente. O prefeito Itamar Borges disse que “toda a decoração, todos os enfeites tiveram a colaboração de cada santa-fé-sulense. Este é o resultado de um trabalho em conjunto, entre a Prefeitura e a comunidade. Hoje, com alegria, estamos inaugurando o Sonho de Natal, mas também celebrando no mês de dezembro o nascimento de Jesus”.

A noite foi abrilhantada com a participação do Coral da Terceira Idade e o Coral de Crianças. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gislaine Borges, agradeceu a participação e a contribuição de toda população. Depois de acesas as luzes, a criançada vibrou com a chegada do Papai Noel. O prefeito Itamar fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel.

A cidade recebeu vários turistas. Rosilene Marques, de Votuporanga, participou da inauguração do Sonho de Natal. “Estou maravilhada com a decoração. É uma gratificação para todos nós que somos da região. Parabéns a todos que colaboração com esta maravilhosa decoração”.