Geral

Audiência pública discutirá criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos



Audiência pública discutirá criação da  Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos

O vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) vai participar nesta sexta-feira, 28, em Votuporanga da audiência pública que vai reunir as cidades de Fernandópolis, Jales, Votuporanga e suas respectivas microrregiões. Na pauta, a criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos.

O anuncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado Carlão Pignatari (PSDB), um dos grandes incentivadores do projeto Pignatari, em vídeo ao lado dos prefeitos André Pessuto (DEM), Luiz Henrique (PSDB) e Jorge Seba (PSDB), além do vice-prefeito de Fernandópolis Artur Silveira (PSDB)

“Este é um grande projeto que estou defendendo junto à nova regionalização do Estado de SP e que vai elevar o patamar da nossa região, integrando os municípios, valorizando o nosso interior e viabilizando mais investimentos para a solução dos problemas regionais”, disse o deputado. Será o primeiro projeto de aglomeração urbana do Estado.

“Nós teremos reuniões de trabalho para que a gente comece esse projeto que irá abranger os 44 municípios que fazem parte das regiões de governo de Votuporanga, Fernandópolis e Jales. Será a primeira Aglomeração Urbana com vários municípios para trazer um desenvolvimento melhor, crescimento econômico e fazer discussões sobre o que é que queremos para o futuro da nossa região”, acrescentou.

Além do vice-governador Rodrigo Garcia, a audiência pública terá presença dos secretários de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, de Desenvolvimento Social Célia Parnes e da Educação Rossieli Soares.