Educação

Aulas da rede pública municipal começam dia 1º



Aulas da rede pública municipal começam dia 1º

Após período de férias e descanso, as crianças da rede pública municipal voltam às escolas para o início de mais um ano letivo. Os portões reabrem na próxima quinta-feira, dia 1 de fevereiro, quando mais de seis mil alunos do ensino infantil e fundamental, distribuídos em 30 instituições de ensino, serão recepcionados por seus novos professores e toda equipe escolar.

As escolas da rede municipal oferecem do berçário ao nono ano do ensino fundamental. Há ainda o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), que acontece na EMEF José Gaspar Ruas. A rede municipal de educação de Fernandópolis é composta também por uma escola agrícola, a EMEF Melvin Jones.

NOVAS ESCOLAS

Para atender toda demanda de alunos com qualidade de ensino, acessibilidade e segurança, a Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis inaugura nesse início de ano uma nova escola, localizada na rua Edgar José Rodrigues, 161-Bairro Universitário, o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Áurea Lucy Ravelli Baioni’, que oferecerá aula para o ensino infantil em período integral.  Com uma estrutura ampla e alta qualidade na parte física e em todo mobiliário, a CEMEI conta com sala multiuso, refeitório, espaço verde (e em breve com parque, que deverá ser instalado já nos próximos dias), tudo com acessibilidade e segurança.

Além da nova escola, a rede municipal de Educação reinaugura duas instituições que estavam em precárias condições de uso, a nova CEMEI ‘Leontina Conceição Siqueira Sardinha’, localizada na rua Leonildo Alvizi, 261– Bairro Estádio e a nova EMEI ‘Renato Zocca’, situada na Avenida Ângelo Del Grossi,  525 – Jardim Boa Vista, ambas em finalização das obras e que já nos próximos dias estarão em pleno funcionamento.

O ensino fundamental também se inova para o ano letivo de 2018 com a implantação de oito salas de aula para alunos do 1º ano, uma extensão da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’, que vai atender os alunos na Rua Manoel Marques Rosa – Jardim Santa Helena (antigo CMTMO).

ANO LETIVO 

Com início em 01 de fevereiro, o ano letivo da rede municipal terá 200 dias, como determina a proposta pedagógica do calendário escolar. O encerramento do período de aulas regulares do primeiro semestre será no dia 27 de junho, com início do segundo semestre para alunos no dia 1º de agosto. O término do ano escolar está previsto para 21 de dezembro.