Esporte

Aulas de futebol no campinho da Vila Veneto já contam com mais de 100 atletas



Aulas de futebol no campinho da Vila Veneto já contam com mais de 100 atletas

Inaugurado pela Prefeitura de Fernandópolis há cerca de dois meses, o minicampo “Fernando Branco”, situado no bairro Vila Veneto, é um dos pontos da cidade que atende o maior número de meninos para a prática do futebol, através do projeto “Bom de Escola, Bom de Esporte”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Sob o comando do técnico Rubens Francisco da Silva, o “Rubão”, cerca de 100 crianças e adolescentes, divididos em cinco categorias, se reúnem no minicampo para os treinos que acontecem de duas a três vezes por semana.
Na última semana, além da prática esportiva os atletas foram presenteados com ovos de chocolate e orientados pelo professor “Rubão” sobre o verdadeiro significado da Páscoa. 
“Nosso projeto consiste em jogar futebol e também preparar os meninos para uma vida saudável e consciente, desta forma, além do esporte, sempre passo importantes ensinamentos, dos mais variados temas, o que certamente contribuirá para o dia a dia de cada um”, comentou “Rubão”.
De acordo com o técnico, a participação e apoio das famílias também são fundamentais para o bom andamento do projeto que está com vagas abertas para novos alunos.
TREINOS
O minicampo, todo cercado, com estrutura adequada, vestiários e banheiros oferece aulas todas as segundas-feiras, das 17h30 às 19h, as quartas-feiras das 15h às 19h, sextas-feiras das 17h30 às 19h e aos sábados das 08h às 11h30.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas na SMEL, antigo Clube da Cesp, telefone 3442-3234, ou com “Rubão”, pelo 99202-2389.