A AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer – Cândida de Jesus Alves Nogueira de Fernandópolis comemora no próximo dia 4 de fevereiro, 24 anos dedicados à assistência aos pacientes em tratamento contra o câncer. Para celebrar a data, o presidente da entidade, Jesus Alves Nogueira e o vice Cidinho Tonelote, anunciaram durante uma entrevista na rádio Difusora FM a realização da ‘Carreata da Gratidão’.
A carreata será realizada na próxima sexta-feira, 4, às 8h30 com saída do posto de combustíveis no bairro Universitário e irá percorrer a avenida dos Arnaldos; passar pela rua Brasil; seguir pela Líbero de Almeida Silvares até a Brasilândia; retornar pela Expedicionários e encerrar na AVCC. “Nosso objetivo é demostrar nossa gratidão à população de Fernandópolis e agradecer tudo o que a cidade já fez pela AVCC”, destaca Jesus que lamentou não poder realizar a tradicional quermesse, em virtude do aumento do número de casos de coronavírus.
Além da carreata, durante toda a semana as portas da entidade estarão abertas para receber os voluntários, autoridades, amigos e toda a população de Fernandópolis. Durante esses dias serão servidos: bolo, café, pães, roscas e suco aos visitantes. “É a nossa forma de agradecer toda a população e voluntários que nunca mediram esforços para nos ajudar”, destaca Cidinho.
Quando questionado sobre o significado da AVCC em sua vida, Jesus revela que não é possível explicar em tão pouco tempo. “Confesso que até já pensamos em desistir da entidade, por pessoas que só queriam se aproximar de nós pelo poder. Nunca nos prendemos a cargo ou função, desde o início ajudei sempre nos bastidores, sem aparecer, pois o mais importante sempre foram os nossos assistidos. Nossa população é muito solidária e tem muito amor pela entidade, por isso a AVCC é tão respeitada, sólida e consegue ajudar tantas pessoas”, completa o presidente.
DOAÇÃO DE TEMPO E AMOR
Durante entrevista à emissora, Jesus destacou que a AVCC necessita, muito além das doações de alimentos, leite e da participação da comunidade em suas campanhas. “Estamos com dificuldade para encontrar pessoas que possam fazer visitas aos pacientes assistidos. As visitas são quinzenais e, a cada visita, o voluntário leva além dos alimentos, uma palavra de carinho e atenção para aquele paciente”, destaca o presidente.
“A entidade possui também esse viés, de não apenas assistir o paciente com alimentos e suprimentos necessários para que ele tenha conforto durante seu tratamento, mas também queremos ouvir e dar atenção”, completa Cidinho.
Assim como divulgamos recentemente, a entidade também segue precisando de doações de leite. São necessários cerca de 1.400 litros mensais para atender os mais de 80 pacientes assistidos pela AVCC. O doador poderá deixar sua contribuição em um dos carrinhos de coleta que estão na porta dos supermercados ou, se preferir, entregar pessoalmente na sede da entidade, que está localizada na rua Paraíba, 785, bairro Água Vermelha.
SORTEIO DO FUSCA
O presidente e o vice aproveitaram a audiência do programa Rotativa no Ar, da rádio Difusora FM, para anunciar uma nova campanha que irá sortear um Fusca 1978, que já está com a entidade para ser restaurado. “Após o sucesso da campanha do ano passado, pretendemos repetir a dose com um Fusca bege que será restaurado e, em breve, estará em exposição no Shopping Center Fernandópolis”, conta Tonelote.
Em 2021 o Fusca branco 1978 foi doado pelo empresário Elias Amicuci e restaurando por grupo de amigos. O ganhador do sorteio foi Arlei Cloza Scavazini, de Guarani d´Oeste. De acordo com o balanço divulgado pela entidade, a ação resultou na arrecadação de R$ 78.080.00. Todos os cupons da rifa beneficente foram vendidos por voluntários que se revezaram em três turnos no decorrer de dois meses.
Os cupons para o sorteio do Fusca estarão à venda nos próximos dias pelo valor de R$ 20 e poderá ser adquirido com os voluntários da entidade, na sede da AVCC e, em breve, no shopping. O valor arrecadado será destinado à construção da nova sede da AVCC.