Solidariedade

AVCC inaugura nova sede com busto em homenagem à fundadora Candinha Nogueira



AVCC inaugura nova sede com busto em homenagem à fundadora Candinha Nogueira
População e voluntários acompanharam inauguração da nova sede da AVCC - Fotos: Samuel Leite

A manhã deste sábado, 25, marcou uma nova fase na história da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer. A inauguração da nova sede atraiu centenas de pessoas, entre voluntários, população e autoridades.

Jesus Nogueira, viúvo de Candinha Nogueira, fundadora da AVCC, esteve presente à inauguração. O legado de Candinha foi perpetuado na colocação de um busto da fundadora no jardim interno da entidade. Na placa o seu lema: “Fé, Esperança e Caridade”, que também esteve no título de seu livro memória.

“Foram dois anos e três meses de muita luta e graças à população de Fernandópolis e toda a região o prédio pronto, ficou a coisa mais linda, para que a gente possa continuar esse trabalho maravilhoso que a Candinha Nogueira lançou há 26 anos. Gostaríamos que ela estivesse aqui para ver o sonho realizado. Creio que ela  está vendo que a gente lutou e o sonho foi realizado com muitas bênçãos. Temos que agradecer muito ao povo maravilhoso de Fernandópolis e região”, disse emocionado o presidente da AVCC, Cidinho Tonelote. Candinha faleceu em dezembro de 2022, poucos meses após iniciada as obras de construção da nova sede.

Outro símbolo da AVCC, as mãos que acolhem o coração, também ganhou destaque na rotatória defronte a nova sede no Residencial Mathias, na zona norte da cidade (veja abaixo).  Padre Natalino Araújo da Igreja Santa Rita de Cássia promoveu a benção da nova sede.

O prefeito André Pessuto foi representado pelo seu chefe de Gabinete Rodrigo Ortunho. Também esteve presente o juiz de Direito de Rio Preto, Evandro Pelarin, presidente da Câmara João Pedro Siqueira e vereadores.

Na inauguração da nova sede, uma homenagem que perpetua o legado da fundadora Candinha Nogueira, com a instalação do busto no jardim interno da entidade. Candinha morreu em 3 de dezembro de 2022. Na placa o titulo do livro memória: Fé, Esperança e Caridade" 

Na rotatória defronte a nova sede da AVCC, o simbolo da entidade que mostra a força do voluntariado

Autoridades marcaram presença na inauguração da nova sede da AVCC na zona norte da cidade

Público presente à inauguração. Fotos Samuel Leite

Diretores da AVCC