Solidariedade

AVCC lança a “campanha do cimento” para iniciar a construção de nova sede



AVCC lança a “campanha do cimento” para iniciar a construção de nova sede

A terraplenagem da área de 630 metros quadrados no Residencial Mathias, na esquina das Ruas São Lucas e Victor Augusto de Mathias, zona norte da cidade, vai marcar o início da construção da nova sede da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer. 
O presidente da entidade Jesus Nogueira disse que abriu uma conta bancária exclusiva para receber doações para a construção. As doações podem ser feitas por PIX através da chave que é o CNPJ da entidade (0276651570000133). 
“A AVCC sempre contou com muitos parceiros e agora, vamos precisar de todos para tocar esse projeto”, afirmou. Essa parceria para realizar o sonho de mais de 20 anos da entidade em ter sua sede própria começou a ser realizada quando o empresário Waldemar Mathias doou um terreno. A AVCC comprou outro, que paga parceladamente, e anexou a área. O projeto do prédio e acompanhamento da construção foi doada pelos engenheiros José Edemir Gianotto, Cecilia Carniello Correa e Mario Shizuo Nakai, com a colaboração de Ricardo Henrique Alves Correia e Ricardo Sano.
O ex-presidente Cidinho Tonelote, que continua na diretoria da entidade, será o coordenador da obra. “Será uma construção grande de 426 metros quadrados e que está orçada em cerca de R$ 1 milhão. Dependemos do apoio da população de Fernandópolis e região e dos empresários para realizar esse sonho”, relatou. 
E para começar a assentar os primeiros tijolos, ele lançou um desafio que é a doação de, no mínimo, 350 sacas de cimento. “Será a campanha do cimento, onde cada um doa a quantidade de sacas que puder, para que possamos atingir essa meta inicial”, disse. Uma saca de cimento no mercado varia entre 35 e 40 reais. A doação do valor pode ser feita por PIX. 
Segundo Tonelote, o grupo Arakaki já agendou para a manhã deste sábado, 26, a limpeza da área e terraplenagem para que os pedreiros possam iniciar a construção na semana que vem.