-Matéria atualizada)- O acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 5, na Avenida Libero de Almeida Silvares e causou um grande congestionamento.
De acordo com informações, um motociclista, conduzindo uma Honda Twister prata em alta velocidade no sentido centro-bairro, atropelou uma avó e sua neta próximo ao semáforo da Avenida Presidente Castelo Branco, a antiga Avenida 18.
A pedestre, uma senhora idosa, acompanhada da neta, havia acabado de sair de um veículo estacionado quando foram atropeladas. Com o impacto, a idosa sofreu escoriações por todo o corpo, suspeita de fratura e lesões na boca. A neta sofreu apenas escoriações leves, enquanto o motociclista também teve diversas escoriações.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento - , e a idosa foi transferida para a Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.
A Secretaria de Trânsito foi mobilizada para sinalizar a área e orientar os motoristas, enquanto a Polícia Militar atendeu a ocorrência e acionou a Polícia Científica para realizar a perícia no local.
De acordo com informações da família, a idosa, dona Judith Ferreira dos Santos, moradora do bairro Mário Benez, foi transferida para o Hospital de Base de Rio Preto devido a gravidade dos ferimentos. Ela sofreu traumatismo craniano e apresentava diversas fraturas. A neta sofreu ferimentos leves e já foi liberada.
(Por Samuel Leite).