Esporte

BADMINTON: escola municipal promove evento para divulgar a modalidade esportiva



BADMINTON: escola municipal promove evento para divulgar a modalidade esportiva

A escola municipal ‘Drº Alberto Senra’ promove no próximo sábado, 02, das 9h às 13h, no ginásio Beira Rio a ‘Clínica de Badminton’, que tem como objetivo difundir a modalidade esportiva e ao mesmo tempo despertar o interesse pelo esporte nos jovens.

O badminton é um esporte que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, aonde são utilizadas a raquete e a bola é substituída pela peteca composta por 16 penas de ganso. O peso da peteca chega a 6 gramas, e ela alcança até 300km/h. A modalidade está nas Olimpíadas desde 1992, porém o Brasil nunca ganhou medalha na categoria, sendo a China a campeã de medalhas.

Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do evento ou assistir. As inscrições para participantes devem ser realizadas até hoje, 28, pelo QR Code disponível na imagem abaixo ou por esse link. A participação é gratuita e garante um certificado ao término do evento. Para assistir não necessita de cadastro e a entrada é franca.

Os facilitadores da ‘Clínica de Badminton’ serão os professores Leandro, do Sesc de São José do Rio Preto, e o Roberto, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento tem parceria com as secretarias municipais de Educação, Esporte, Saúde e Comunicação, além da Polícia Militar.