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Banco do Brasil orienta clientes sobre migração de agências em Fernandópolis e região



Banco do Brasil orienta clientes sobre migração de agências em Fernandópolis e região

O Banco do Brasil está executando um plano de reestruturação que prevê o fechamento de 361 unidades referentes a 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento no primeiro semestre deste ano. Também está previsto o desligamento voluntário de até 5 mil funcionários. As medidas repercutiram de forma negativa, mas o Ministro da Economia decidiu manter o cronograma.

Uma dessas agências que serão desativas é de Fernandópolis está localizada na Avenida Amadeu Bizelli. Como a migração já está em andamento, alguns clientes da agência têm relatado a ausência de informações para aprofundadas sobre esse processo. O CIDADÃO entrou em contato com o Banco do Brasil em Brasília por meio de uma das centrais criadas para tratar exclusivamente dessa questão. Em entrevista, o banco informou que colocou vários canais de comunicação a serviço dos clientes como canais do 0800, aplicativo, site e SMS.

“No caso dos clientes das agências fechadas, eles estão recebendo um SMS e no próprio extrato bancário é informado o novo número da conta e a nova agência. Por meio do extrato também é possível visualizar as informações relacionadas ao transporte de saldo”, informou o Banco do Brasil.

A orientação para quem tem dúvidas relacionadas a migração ou para quem não tem aplicativo é que entre em contato diretamente na central exclusiva para este tipo de atendimento por meio do telefone 0800 729 5291 e conversar com um dos atendentes. Já para quem tem acesso e domínio das plataformas do Banco do Brasil Digital, as informações já estão disponíveis aos clientes nesses canais.

“No aplicativo, o cliente também pode verificar por meio do extrato da conta no item ‘transporte de saldo’ e os dados da conta nova”, acrescentou.

Uma das preocupações dos clientes que estão incluídos nessa migração de agência é referente aos produtos adquiridos por meio da agência e conta fechadas. Segundo o Banco do Brasil, não haverá nenhuma alteração no segmento.

“Mesmo com a migração para outra agência, nenhum produto da conta do cliente é alterado. As únicas coisas que mudarão realmente é o número da agência e o da conta. Até o cartão permanecerá o mesmo até o fim da data de validade. Após a validade, os dados da nova conta serão enviados por meio de uma nova via do cartão”.

Ainda de acordo com o Banco do Brasil, esse procedimento é padrão e deve ocorrer em todas as agências que estão inseridas no cronograma de reorganização. Como o primeiro aviso de migração de agência está sendo feito por meio de SMS, quando questionado pelo CIDADÃO sobre o risco de fraude, o Banco do Brasil informou que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Referente aos SMS enviados, o Banco do Brasil disse que o envio é feito sempre para o número de telefone cadastrado pelo cliente, mas que ele deve tomar alguns cuidados como, por exemplo, verificar o tipo de número que está enviado e que, em caso de qualquer dúvida, ligar para o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – para verificar a veracidade da informação recebida.

“O banco não solicita dados por meio de mensagens e a única informação é de que a agência e conta do cliente estão sendo alteradas. Mas não solicita dados, não envia links e muito menos, pede informações relacionadas à conta”, explicou.

Por meio do WhatsApp (61) 4004-0001, o cliente também poderá solicitar algumas informações relacionadas à sua conta bancária, serviços ou produtos digitando a operação que deseja executar.