Geral

Banco faz controle para pagamento de aposentados



Banco faz controle para pagamento de aposentados
CORONAVÍRUS

O pagamento de benefícios para idosos e pensionistas do INSS está sendo um desafio para os bancos. O calendário começou a ser cumprido hoje e logo cedo, antes das 8 horas da manhã, já havia uma fila de aposentados na porta da agência do Bradesco em Fernandópolis. A maioria deles são idosos, que corresponde ao grupo de risco de vulnerabilidade ao coronavírus. Visando preservar a saúde destes, o banco organizou filas com a distância recomendada e está controlando rigorosamente o fluxo de clientes na entrada e até saída da agência.

De acordo com o gerente, Reginaldo Grandisoli, existe uma grande demanda pelos serviços de saque e de pagamentos e, por isso, a fila na porta da agência. Ele recomenda aos clientes para evitarem os horários de picos, que programem o seu recebimento para outros horários e pede aos clientes que não precisam de ajuda para fazer saque no caixa eletrônico evitando o horário da manhã para evitar aglomeração. A mesma medida está sendo adotada em outras agências bancárias.

Por norma os bancos reservaram o horário das 9 às 10 horas exclusivamente para idosos e o atendimento ao público das 10 às 14 horas.