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Bancos de Fernandópolis formam filas externas extensas



Bancos de Fernandópolis formam filas externas extensas

Desde o último dia 19, data em que começou o controle do fluxo de entrada de clientes nas agências, aumentou o tamanho das filas externas nos principais bancos da cidade. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas que é o principal fator de contágio do coronavírus.

Apesar dos esforços em controlar o fluxo de entrada e saída de clientes nas agências, as filas e as reclamações continuam, sobretudo, relacionadas a demora no atendimento e por causa das altas temperaturas registradas em Fernandópolis nesta segunda-feira, 20.

O Banco do Brasil, que na sexta-feira, 20, havia adotado a triagem como forma de evitar aglomeração interna, nesta segunda-feira, 23, foi o primeiro banco a decidir pelo fechamento da agência para atendimento interno, seguindo uma orientação do Banco Central. No BB, os clientes têm acesso apenas aos caixas eletrônicos e os serviços pela internet e aplicativo.

Na sexta-feira, o gerente do Banco do Brasil, Luiz Carlos Vilela Cardoso disse que o cliente dispõe de “vários meios alternativos para fazer pagamentos como o aplicativo do Banco do Brasil, o site, os terminais dos correspondentes bancários e as casas lotéricas. Em todos esses estabelecimentos são aceitos cartões do BB e fazem pagamentos”, destacou.

Nesta segunda-feira, 23, o Bradesco é o que tem registrado uma fila maior entre todos os bancos da cidade. O gerente informou à reportagem de o CIDADÃO que em virtude ao controle do fluxo de clientes adotado pela agência e que está seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. De acordo com os clientes que estavam na fila externa, o tempo de espera para atendimento interno no Bradesco é de aproximadamente sete minutos.