Geral

“Bandeirinhas” e falha individual derrubam Fefecê



“Bandeirinhas” e falha individual derrubam Fefecê
O Fernandópolis Futebol Clube bem que tentou vencer o líder do Grupo 2 da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Só que o organizado time do Batatais fez a sua parte, e, com o auxílio de dois péssimos “bandeirinhas”, que marcavam impedimentos inexistentes do Fefecê a todo instante, e uma falha individual do zagueiro Bruno, no final do jogo, venceu por 2 x 1, no Estádio Cláudio Rodante, na manhã de domingo.

O drama começou na metade do primeiro tempo, quando a defesa do Fernandópolis tentou fazer a linha de impedimento. O lateral esquerdo Vandinho não saiu, dando condições de jogo ao ponta Daniel, que driblou o goleiro Rodrigo e rolou para as redes.

Percebendo que não era dia de Vandinho – não apoiava o ataque e as principais jogadas do Batatais saíam pelo seu setor – o técnico Leandro Silva o tirou de campo ainda no primeiro tempo, colocando Mineiro no meio-campo e deslocando Alexandre, que fazia a função de terceiro zagueiro, para a lateral.

A mudança alterou também o esquema. O Fefecê mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Isso fez o time crescer de produção, principalmente porque o até então discreto centroavante Damião começou a aparecer na partida.

No segundo tempo, a pressão do Fernandópolis esbarrava nas marcações irritantemente equivocadas dos “bandeiras”. Até que, numa falta pela meia-esquerda, Amaral levantou na área e Rai cabeceou firme, no canto esquerdo do goleiro Naldo: 1x1.

O gol entusiasmou o time, mas numa jogada de contra-ataque, Rai dominou a bola antes que ela saísse pela linha de fundo. Bastaria servir Damião, livre, para que o time passasse à frente. Surpreendentemente, o “bandeirinha” marcou saída de bola. Isso levou o gandula conhecido como Zico à loucura. Depois de falar poucas e boas ao auxiliar, foi excluído da partida.

No final do jogo, quando era maior a pressão do Fernandópolis, num lançamento vertical em direção ao ataque do Batatais, o zagueiro Bruno errou o tempo da bola e não a alcançou. O centroavante Peterson deu a volta, pegou a bola, avançou e tirou Rodrigo da jogada, rolando no canto direito.

Antes do apito final, o árbitro Alysson Fernandes Matias expulsou o lateral Fernandes, do Fefecê, e o meio-campista Guariba, do Batatais, por mútua agressão.