Geral

Bate-boca entre Bortoleto e Alaor marca sessão



Bate-boca entre Bortoleto e Alaor marca sessão
A discussão do projeto de Lei 34/2008, de autoria do vereador Milton Bortoleto (PRB), que institui obrigatoriedade de assepsia nos veículos de transporte coletivo acabou provocando violenta discussão entre o autor e o vereador Alaor Pereira Marques (PSB).

Quando o presidente Ademir de Almeida (PP) colocou o projeto em votação, surpreendentemente, Bortoleto não foi à tribuna defendê-lo – essa, provavelmente, foi a primeira vez que o autor de um projeto não de dirigiu ao microfone para explicar as razões da propositura.

Alaor, porém, foi à tribuna, e começou dizendo que “depois que a imprensa começou a divulgar as estatísticas de atuação dos vereadores, estão aparecendo projetos estranhos no Legislativo”.

Furibundo, Bortoleto foi ao microfone de apartes e disse: “quem aparece muito nos jornais é o senhor, que dá dinheiro para a imprensa!” Alaor retrucou dizendo que não faz isso nem tem parentes na prefeitura, “como o senhor, que é a favor do nepotismo”.

A resposta de Bortoleto, por deselegante, não merece ser reproduzida. Só que a sessão estava sendo transmitida ao vivo, naquele instante, por três emissoras de rádio.